My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

domingo, maio 30, 2004

Mais uma viagem...

longa me espera.

Companheiros, estou fazendo minhas malas novamente. Partirei novamente para Araçatuba.

Voltarei turbinada, com a tradição da gasolina e a economia do Alcool.

1 metro cúbico de Alcool Anidro Carburante na veia...

sábado, maio 29, 2004

Morar sozinha...

é um cú.

Ainda mais quando não se tem família, amigos ou namorado.

Ok. Pode-se falar que sou uma anormalidade social, um monstro anti-espírito-comunitário. Mas lembrem-se que tudo isso é sem vontade. Não nascio com esssa intenção.

Morar sozinha é um cú. Tá certo que viajo muito. Mas é só com quem eu não gosto. Que graça tem isso na minha vida?

Volto pra casa. Não tem ninguém pra contar nada, pra conversar,pra desabafar. fico o dia inteiro aqui na frente do PC. Sair de casa? Imagina. Não tenho com quem sair.

Me divertir? Assistir filme sozinha. Mas com quem compartilhar o que você sentiu no filme?

Sair de casa? Se ninguém tá nem aí com sua existência...

To farta dessa vida triste. Sou muito jovem pra ter uma vida desgraçada como essa.

sexta-feira, maio 28, 2004

Incrível Letra...

i.

Isso mesmo! Já repararam como existem cidades que começam com a letra I?
irei listá-las:

Itaquaquecetuba
Itaúna
Itatiba
Itapira
Igarapava
Itapecerica da Serra
Indaiatuba
Indaiá
Ibaté
Ibitinga
Ipatinga
Itápolis
Ilhéus
Ilha solteira
Ilha Grande
Itajaí
...

Ih...deu branco na cabeça...
Isqueci o resto..hehehehehe

quinta-feira, maio 27, 2004

Post de bêbado...

é um post sem noção.

...

Sem comentários. Esquece que houve o dia de ontem! hahahahaha

quarta-feira, maio 26, 2004

Quem dissse...

que depois q você começa a trabalhar você esquece da bebida?

Engano teu..eu to travada!!! hahahahahahahahaha
huuhuhuhuhuhuhu

segunda-feira, maio 24, 2004

Bolsa de mulher...

Auditora.

Imprescindível:
- Batom e espelho,
- Canetas vermelhas,
- Calculadora,
- Ticket Refeição,
- Desembaçador de óculos ou colírio umidificante,
- Lenço de papel.
- keyfob

Motivos:

- Batom e espelho: Uma auditora bonita é melhor do que uma auditora feia;

- Canetas Vermelhas: Elas são necessidades últimas para poder levantar ponto, fazer referências entre papéis e fingir estar saindo sangue do nariz e derramar tinta nos papéis de trabalho para pedir um time...(ou um atestado)

- Calculadora: Pra fazer testes de recálculo, testes de soma, testes de valorização e teste de realização de tickets refeição.

- Ticket Refeição: Você não passa fome. E mesmo que não passar fome, sempre tem alguém que está disposto a trocar tickets com você.

- Colírio ou desembaçador de óculos: É útil, porque você lê muito, fica muito tempo com a cara grudada na tela do computador...mas leia o item seguinte que verá a real utilidade para eles...

- Lenços de papel: Auditoras costumam chorar bastante. Mas mesmo quando não chorarem de verdade, podem utilizar o colírio ou então esborrifcar muita química nos olhos para irrita-los e fingir chorar para deixar aquele supervisor chato com peso na consiciência...

- Keyfob: Internet em qualquer hora e qualquer lugar...digo em qualquer linha telefônica é fundamental...

sábado, maio 22, 2004

Para a querida...

Samara.



Para quem não assistiu o filme "o Chamado", este post não vai fazer muito sentido, portanto, recomendo que assistam o filme antes de ler o post.

Querida Samara Morgan. Estou escrevendo este post, dedicado a você, apesar de saber que no fundo do poço onde você vive não tem Internet. Mas como você gosta de sair de dentro das Televisões, imagino que para a leitura de um monitor de computador não haja maiores problemas. Ah, e espero que antes de você ter morrido, você tenha também aprendido a ler. E aprendido um pouco de Português também, porque senão este post não estará valendo muita coisa.

Eu acabei assistindo a fita da morte de sua mãe. Eu não recebi o telefonema, mas acho que isso nem era necessário, pois assistindo o filme eu sei exatamente a forma que eu irei morrer. (ah...e vê se tira o cabelo da frente do seu rosto, seu rosto é tão bonitinho...)



Ah, Samara, tem outra coisa que eu queria saber. Será que posso fazer a cópia na outra semana? Isso significa: Prorrogar a minha morte? É que eu tive que devolver o filme na locadora hoje. Senão eu teria que pagar mais caro!

E não vai dar pra pegar de novo, porque semana que vem estou indo a viajar a trabalho e ainda com o cara mais mala do escritório e o assistente mais incompetente de toda a empresa no mundo inteiro. Você não acha que isso em si já é o inferno? (Viu como estou te poupando trabalho?)

Eu sei que você é uma pessoa legal e que não quer machucar ninguém. Por isso, eu acho que você me entende, né? vou estar longe de casa, sem um aparelho de vídeo e tals...

Ah, e se você quiser aparecer lá no hotel pra gente bater um papinho, fique a vontade. Mas eu prefiro que você peça pra falar comigo na recepção, porque é muito chato ser incomodada enquanto eu estiver assistindo TV. Eu vou ser toda ouvidos e a gente pode conversar sobre os cavalos que te inomodavam no celeiro.

Bem..espero que você me entenda. Um grande abraço.

P.S.: eu já estou sentindo os sintomas de ter visto o vídeo. A minha foto no orkut já está borrada.

Vamos todos assistir...

Top20 ou DiskMTV.

O Ludov entrou nos dois!!!

:D

sexta-feira, maio 21, 2004

Vida Fodida parte 4.

De novo. Aconteceu. Claro. Tinha que me foder mais uma vez.

Ás 18:30, terminado meu trabalho, estou empacotando minhas malas com as armas de guerra e munição para três semanas em cliente.

De repente ouço passos...

- Janete, tire 30 cópias deste relatório.

Era o Diretor, claro. Lá vai Janetinha brigar com a máquina de xerox. Tira 30 cópias, mandando a máquina ir pro inferno de tão lerda que era(até que ela é rápida, mas no momento até uma máquina que tira 1000 cópias por segundo fica lenta). Tirei as 30.

- Grampeia pra mim?

Claro que se não fosse o diretor eu já tinha mandando ir para a puta-que-o-pariu. Mas como não quero ver meu emprego em risco. Grampeei. Maldito grampeador. Porcaria. Tinha uns que ficaram mal grampeadas. mas ninguém ia reparar mesmo...

Tentando ser espertinha, Janetinha resolve arrumar as bagagens, guardando o micro na malinha e colocando as munições (entenda FIPECAFI e Contabilidade de Custos) na mala, para entregar as cópias e sair correndo do local.

Na hora que entrego:

- Tem mais 30 cópias saindo lá na sala de xerox. Grampeia e traga pra mim.

-...

(Putaqueopariu!!!! Quero embora, véi,Você não sabe que é sexta-feira? Ninguém merece fazer hora-extra não remunerada!! Eu sei que não vou sair, mas também não quero trabalhar!!!!)

tirando os papéis da máquina, ainda corto o dedo e começa a sangrar...

Ok..dessa vez fui esperta. Grampeei os 30. Entreguei as 30 cópias e antes que ele falasse, sai correndo, peguei minha bolsa e desliguei as luzes e piquei a mula. Estou agora em casa. Sã e salva.

Espero que alguém morra de tétano com as folhas mal grampeadas.

Manos Bloggeiros e Bloggetes...

Olhem isso

huhuhuhu...

Vida Fodida...

Parte 3.

Máquina de lavar roupa quebrada. Roupa molhada e tempo feio.

O que mais falta me acontecer?

quinta-feira, maio 20, 2004

Vida Fodida...

parte 2.

Alguém jogou catiça contra mim???

Depois que comprei o CD do Ludov, meu radinho quebrou...

quarta-feira, maio 19, 2004

Para compensar...

o post chato que escrevi hoje, vou escrever um mais legal.

EU SÓ ME FODO!!!

Hoje que consegui obter o Cd do Ludov, meu radinho quebrou e não pega CD. O rádio tá uma merda. O player do computador não ajuda, porque o CD só roda com programa próprio de fecha a tela inteira do PC.E com todas as frestas da casa fechadas, ou melhor, lacrada debaixo de chuva ainda tenho que escutar minha vizinha fazendo sexo...

Nunca Imaginei...

que um CD me traria tantas histórias...

Este post vai ser longo e meio chato, mas eu queria registar isso...Se você estiver com preguiça, nem leia, porque você vai querer me matar depois...

Depois de aproximadamente 1 mês atrás do cd do Ludov incessadamente, finalmente, hoje, o CD está em minhas mãos.

Em qualquer lojinha de Cd que eu ia, as palavras do balconista eram sempre as mesmas: " O quê? Doves? não? ah...Ludov!! Quem é esse? Não conheço não, moça".

Nas duas semanas passadas, permaneci em SP em treinamento e resolvi procurar os CDs. A começar pelo Fnac. Era a primeira vez que ia no Fnac Pinheiros. Grande Fnac. Fui com a Carolzinha, e lá, finalmente um moço fala "Ah...Essa banda é muito boa!! Vamos ir lá na seção que eu pego o CD pra você". Pelo menos em algum lugar alguém tinha noção de que a banda era boa!

O moço me leva para a seção e..."Moça, acho que não tem mais, não".
Eu insisti "Moço, olha direitinho pra mim..."

O moço começou a fuçar...abriu gavetas, e nada...

Até a Carolzinha que usualmente é quieta veio falar com o moço "Ela veio de São Carlos só por causa desse CD...Dá um jeito moço". (Grande Carol!). O moço foi ver no sistema e viu que só tinha mais 43 cds na Fnac de Campinas. Neste momento, simplesmente penso: "Andei a esmo a Faria Lima inteira...".

Decepcionada, Janete volta para o hotel tristonha...Conta o ocorrido com a Carol e Claudinha de Belo Horizonte que ficam com dó e falam que iriam procurar pra mim em Minas. Voltando para o meu quarto, trombo com a Karina, de Campinas. Grande Karina. Falou que iria comprar o CD pra mim assim que o treinamento acabasse.

Daí, postei no orkut, na esperança de poder encontrar o CD em algum outro lugar. Vieram várias sugestões.(A melhor foi a de ir no show deles e comprar o Cd por 10 conto). Mas vi também que vendia na Saraiva. E como eu estava perto da Joaquim Floriano, resolvi ir para a galeria lá que tem a Saraiva.

Fui lá e tinha apenas uma moça atendendo a seção de CDs. Ela estava acompanhada de outra. Mas como eu tinha combinado com a Camila que iriamos pedir comida no Joakins, resolvi ser rápida para ir jantar logo. "Moça, tem o CD do Ludov?".
"Ah...tem não..perai, não é o que você está procurando também?" Disse a atendente para a outra mulher com quem ela estava falando.

Sim, ela estava procurando também o CD do Ludov. E com isso começamos a conversar. Era umas 6:00 da tarde quando começamos a conversar. Conversamos, conversamos...Falamos sobre a banda, sobre o Maybees, sobre a Vanessa, sobre o Mauro,sobre o Habacuque, sobre o Vlad, sobre Picasso, sobre amigos...E descobri que ela era amiga do Edu Filomeno, que fazia faculdade, que estava procurando emprego...falamos sobre signos. Trocamos e-mail e voltei no hotel era umas 8:30 quase 9 horas da noite. (isso que o lugar fica a menos de 10 min. do hotel).

Bem...Aí o treinamento acaba..e nada de CD do Ludov. Sábado, domingo...E segunda-feira a Karina manda um e-mail falando que conseguiu comprar o CD, e que era o último exemplar (poxa...de quarta pra sábado, foi 43 rapidinho, hein?). Quase chorei de emoção. ela mandou por malote, o que significa que demoraria uns dias para chegar. A expectativa crescia...

Hoje, finalmente o Cd chegou em minhas mãos. Tá ficando transparente já. Passei por bons momentos. Procurei muito, mas achei. Valeu a Pena? Claro que valeu!!! A banda é ótima! É a primeira vez que vejo a Vanessa cantando em Português. Maravilhosa voz...Maravilhosa qualidade do som.

Esse cd vai desaparecer logo...de tanto que vou fazer rodar...






terça-feira, maio 18, 2004

Estranha...

companhia na minha vida...

Ultimamente tenho reparado que tenho um companheiro de todas as horas, que misteriosamente, descobri que faz parte da minha vida profissional. É minha companhia fiel de trabalho. Sempre me tira das piores lascadas.

Sim, estou falando da minha HP12C (não platinum)

É estranho, porque, nunca imaginei utiliza-la tanto.

No início eu a comprei pensando em ser uma grande economista do BNDES, ou uma grande analista financeira do Bacen ou até mesmo uma grande guru de mercado como o George Soros. Mas na época e até há algum tempo atrás a calculadora só serviu para as aulas de matemática financeira, onde o máximo que analisava na vida real era o mercado de passes de ônibus ou de bandejões.

Após o término do curso de matemática financeira, pensava comigo mesma: "180 reais jogados fora...".

Então a minha calculadora começou a ter outra finalidade: Fazer continhas de mais e menos. De vez em quando para continhas de vezes e de dividir. Esqueci o lado esquerdo da calculadora. Até mesmo que existia uma grande lógica polonesa por trás dela...

O tempo passa. Não viro analista, tampouco atuo na área de economia. Mas a minha calculadora permanece como se fosse novinha. Sem nenhum risco. Mas assim que consegui o meu primeiro emprego, essa calculadora ainda permanece comigo. Vive comigo.

Ela já foi à vários lugares comigo. Fiz questão de levá-la comigo a inventários físicos. Onde ela conheceu a linha de produção de coca-cola, de embreagens, de lápis e canetas...Mas sem nunca precisar usar a sua função financeira para cálculo algum(no máximo, num inventário você vai fazer um cálculo básico de Area x altura).Qualquer calculadora resolveria isso. Mas não. Faço questão de leva-la comigo. E faço questão de faze-la sofrer alguns acidentes comigo.

Inúmeros balanços já foram recalculados com a minha calculadora. Muitas delas foram até para o exterior. Orgulho-me de você, minha calculadora...

Hoje vejo a minha calculadora com vários riscos, teclas gastas e aparência velha, e dialogo com ela: "Calculadora, eu que sou a auditora, mas foi você que envelheceu muito mais que eu...".

Envelhecida calculadora minha..sem usar muito o seu lado esquero do cérebro...com suas teclas de PV, PMT, i, n e FV intactas...

Valeu, minha HP12C.


segunda-feira, maio 17, 2004

Extremos...

ou semelhantes?

Vocês já repararam na versão da T.a.T.u de "How soon is Now"? Já repararam que é só aumentar um pouco a velocidade e deixar o tom mais agudo da música dos Smiths que fica igualzinho as duas russas cantando?

Ultimamente eu reparei em algo semelhante naquela música do White Stripes, " Feel in love with a Girl" . Se fizer um slow motion e deixar o tom mais grave, vira Joss Stone cantando "Feel in love with a Boy".

Pois é...um você aumenta a velocidade e deixa mais agudo, e o outro você diminui a marcha e põe voz baixa. Mas...no fundo...é cópia da mesma forma...

Comentários à parte, eu, particularmente, gostei da Joss Stone, mas num me familiarizei muito com a Tatu. Comprei o CD da Joss Stone. É legal. mas num deixa a música não deixa de ser cópia.

anyway...onde foram a criatividade desses músicos...


Lembrando a todos que estou com um blog novo. Em japonês. Quem tiver interesse, visite: http://nihongoneti.blogspot.com
enjoy it!





domingo, maio 16, 2004

Passagens...

interessantes na vida de Olivia Joules.

Os meus dedos estão congelando, mas tenho forças (calor?!) suficientes para escrever este post.

O livro da Olivia Joules é legal. É bem mais filosófico que a Bridget Jones. Confira algumas desssas passagens:

" Eu sou tudo o que tenho (...)Vou ser completa em mim mesmo. Vou cagare andar para tudo. Vou trabalhar com o que tenho de bom e de ruim. Vou ser uma jornalista importante ouuma exploradora, e fazer alguma coisa que importe. Vou revirar esse mundo de merda em busca de alguma beleza e empolgação, e vou me divertir pra cacete."

"(...) Ela havia pedido rabanadas de maçã e canela para erradicar os restos dos martínis de maçã da véspera. Trate maçã com maçã - como mordida de cobra com veneno de cobra."

"(...)É Osama Bin Laden escondido à vista de todo mundo, depois de uma baita cirurgia plática e de tirar quinze centímetros de cada perna."

Depois falam q livros de mulher são inúteis. Olha quanta filosofia....

Putaqueopariu...

Vai ser tão frio assim em São Carlos na puta que o pariu!!!!

Frio do caralho!!!!

sábado, maio 15, 2004

Eu fui ver...

e gostei.



Banda Moby Dick.

Se você sente saudades do bom rock'n'roll e quer escutá-las ao vivo, num som com qualidade, Eu acho que você deveria ir à apresentação deles.

Whitesnake, Kiss, Doors, Deep Purple e aquelas músicas que conquistam qualquer amante do bom e velho rock'n'roll fazem parte do repertório deles.

Eu acho que você deveria visitar o site deles, verificar a agenda e ir a algum show deles. Afinal, não é sempre que você encontra bandas legais nos bares da vida!!! E não é qualquer banda que sempre deixa você com um gostinho de quero ouvir mais...

"Yeah! I wanna rock'n'roll all nite! and party every day..."

confira: Site da Banda Moby Dick


quarta-feira, maio 12, 2004

A Imaginação Hiperativa...

de Olívia Joules.

É o nome do livro que comprei. É o quarto livro da Helen Fielding. Ainda preciso terminar de ler Harry Potter,depois disso irei começar a ler este livro.

Dêem uma olhadinha na sinopse do livro:

"Kit de sobrevivência de Olivia Joules: alfinete de chapéu, camisinha, cotonete, fotográfica digital,spray de pimenta portátil...e uma imaginação muito, muito fértil."

Perfeita descrição para o meu blog também, né?

terça-feira, maio 11, 2004

Hoje vou viajar...

um pouco.

Vocês já escutaram falar naquele filme "Como se fosse a primeira vez" com o Alan Sandler e a Drew Barrymore?

Pois bem, acho que em muitos blogs, muitas pessoas já fizeram a "sinopse" do filme. Como não sou uma dessas e se você quiser saber do filme é só você abrir o caderno de cultura e ler sobre o filme, resolvi bancar a própria Lucy (a esquecida) do filme!

Olá, eu sou a Lucy e acerca da minha vida tenho a dizer que deve ser:

- Muito interessante acordar todo dia como se fosse a data corte de quando a minha memória se estagnou e saber que qualquer merda que eu falei ou escutei não terei de lembrar no dia seguinte.(Claro, se eu não tivesse uma família tão metódica como a do filme)

- Muito legal xingar de "Filho da p***", "C*zão"e mandar ir tomar naquele lugar todos aqueles que eu "amo muito" e depois chegar no dia seguinte com a maior cara de pau de falar: "Mas eu disse isso?" sem o mínimo de cinismo!

- Muito divertido, esquecer que ficou com um cara mala só por uma noite e não precisar ter que ficar disfarçando que eu esqueci dele, afinal, eu já o vi em algum lugar?

- Mais legal ainda, ir trabalhar e deixar o meu chefe puto porque nunca vou conseguir terminar o meu trabalho e sempre vou ter que recomeçar ele, dia após dia...

- Muito engraçado ter a sensação de um eterno alcóolatra, pois, todo mundo vai tentar me convencer que eu beijei aquele cara baixinho, feio e burro que além de tudo é mala,e que ainda fiz cena no meio da boate e quis chamar todo mundo de tchutchuco, seja isso verdade ou não...

- Muito Show pegar muito dinheiro emprestado e começar a amortizar depois de 1 mês do fechamento do contrato. O Bom é que os dias não passam e não há incidência de juros nunca. E eu nunca vou precisar pagar a dívida.

- Intrigante querer planejar futuro, sendo que na verdade eu nem tenho. (olha quanta preocupação a menos!)

- Frustrante, saber que escrevi tanta bobeira neste blog e esquecer disso, e depois alguém vem e fala que fui eu que escrevi e eu me sentir muito envergonhada daquilo que eu nem me lembro de ter feito...


ADVERTÊNCIA: Estes casos que descrevi acima são apenas imaginação do meu pequeno e estranho mundo. O filme continua sendo bem mamão com açúcar! Não recomendado para quem tem pavor desse tipo de filme!

sábado, maio 08, 2004

Aulinhas básicas...

de Português.

Salve galera! Estive um tempinho fora, mas retornei.

Retornei com a consciência que sou uma anta (peluda) no Português.

Irei testá-los também:

Primeiro: Pegue um papel e uma caneta.

Segundo: Escreva as seguintes palavras (vamos dizer, na forma de aglutinação ou justa-posição ou como você quiser):
- Macro + região
- Micro + regionalismo
- Mega + Evento
- Mini + Reforma
- Pre + fixado

Terceiro: Desenhe um quadrado grande no papel. Depois, abaixo do primeiro quadrado, desenhe um outro quadrado duas vezes menor.











Quarto: Confira:

Se você escreveu: Macro-região, Micro-regionalismo, Mega Evento, Mini-reforma ou Pré-fixado, errou feio. As formas corretas são respectivamente: Macrorregião, Microrregionalismo, Megaevento, Minirreforma e Prefixado. Palavras com estes prefixos que indicam excesso de tamanho não acompanham hifen ou se separam. Podem reparar nos jornais que as pessoas escrevem direitinho.

Se você desenhou o primeiro quadrado. Muito bem! Você entendeu o que eu disse. E o que você fez com o segundo quadrado? Se for mesmo duas vezes menor, acho que você não desenhou, certo? Pois se o quadrado for uma vez menor, já não vai mais existir quadrado nenhum no papel, concorda?

Não sei como vocês se saíram no teste. Mas eu cai em todas. Assumo, sim, que sou uma anta na minha língua materna.

Grande Malu que nos ensinou isso.

Como ela diria: Se não sabe escrever 60 por extenso, corte dois cheques de trinta.

Vou solicitar mais talões de cheques ao banco...

sábado, maio 01, 2004

Analogias...

entre meus akitas e Happy Tree Friends.

Descobri Incriveis semelhancas entre meus Akitas e os Happy tree friends.

Como todos sabem tenho tres akitas em casa. Irei apresenta-los:

Arale

Parece-se muito com:

Petunia

e com
Flippy


Arale eh a mocinha de casa. O nome dela foi inspirado na Arale-chan do Dr. Slump. Por um outro lado, em japones, Arale significa chuva forte de neve. Acho que com isso da pra imaginar a personalidade dela, neh? Pois bem, Arale eh super meiguinha, super brincalhona...mas de vez em quando...ela da umas alteradas... Eh como diz a descricao no site do HTF:" Flippy - Emotionally tattered, this bear veteran will warm your home and leave no witnesses". Eh...ela tem um instinto meio assassino mesmo. Gosta de brigar com todo mundo. Ate agora ela so matou a Banji. Os outros ainda estao vivos, gracas a deus.

Poti

parece se com:
The Mole


Poti eh uma traducao literal de "toto" em japones. Qualquer lugar que voce va tem algum Poti. Ele eh cego. (A foto era de quando ele nao era cego!). Mas onde ele passa deixa rastros de destruicao. Inclusive nos meus oculos, onde tem a marca de quando ele quis dar a pata na minha mao, mas enfiou no meus oculos...


Shiro

parece-se com
Cub



Shiro significa "Branco" em japones (muito criativo, neh).
Ele eh o filhotinho de casa. Muito fofis. Carinhoso, meigo...E o mais criancao. Identico ao Cub. Pior eh q ele quem sempre leva a bronca dos mais velhos. E sempre sai machucado...