Estranha...
companhia na minha vida...
Ultimamente tenho reparado que tenho um companheiro de todas as horas, que misteriosamente, descobri que faz parte da minha vida profissional. É minha companhia fiel de trabalho. Sempre me tira das piores lascadas.
Sim, estou falando da minha HP12C (não platinum)
É estranho, porque, nunca imaginei utiliza-la tanto.
No início eu a comprei pensando em ser uma grande economista do BNDES, ou uma grande analista financeira do Bacen ou até mesmo uma grande guru de mercado como o George Soros. Mas na época e até há algum tempo atrás a calculadora só serviu para as aulas de matemática financeira, onde o máximo que analisava na vida real era o mercado de passes de ônibus ou de bandejões.
Após o término do curso de matemática financeira, pensava comigo mesma: "180 reais jogados fora...".
Então a minha calculadora começou a ter outra finalidade: Fazer continhas de mais e menos. De vez em quando para continhas de vezes e de dividir. Esqueci o lado esquerdo da calculadora. Até mesmo que existia uma grande lógica polonesa por trás dela...
O tempo passa. Não viro analista, tampouco atuo na área de economia. Mas a minha calculadora permanece como se fosse novinha. Sem nenhum risco. Mas assim que consegui o meu primeiro emprego, essa calculadora ainda permanece comigo. Vive comigo.
Ela já foi à vários lugares comigo. Fiz questão de levá-la comigo a inventários físicos. Onde ela conheceu a linha de produção de coca-cola, de embreagens, de lápis e canetas...Mas sem nunca precisar usar a sua função financeira para cálculo algum(no máximo, num inventário você vai fazer um cálculo básico de Area x altura).Qualquer calculadora resolveria isso. Mas não. Faço questão de leva-la comigo. E faço questão de faze-la sofrer alguns acidentes comigo.
Inúmeros balanços já foram recalculados com a minha calculadora. Muitas delas foram até para o exterior. Orgulho-me de você, minha calculadora...
Hoje vejo a minha calculadora com vários riscos, teclas gastas e aparência velha, e dialogo com ela: "Calculadora, eu que sou a auditora, mas foi você que envelheceu muito mais que eu...".
Envelhecida calculadora minha..sem usar muito o seu lado esquero do cérebro...com suas teclas de PV, PMT, i, n e FV intactas...
Valeu, minha HP12C.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home