Comunicação corporativa
Dizem que o sucesso profissional está vinculado a sua capacidade de comunicação.
Por exemplo, no meu caso, de auditoria, é sempre preciso ter uma boa conversa com os clientes. Pode ser sobre os negócios, o faturamento, a produção ou o mercado. Não importa sobre que assunto da empresa você fale. Converse.
Entretanto, durante a semana passada, passei por apuros. Minha capacidade profissional foi posta em cheque.
Estive trabalhando em uma empresa produtora de sêmens de touro. Durante o almoço, só estava eu e o cliente. Foi um dos almoços mais difíceis da minha vida. Simplesmente não sabia o que perguntar.
Até bolei algumas perguntas. As seguintes perguntas passaram pela minha mente mas não transformaram em voz. Deixei em itálico as possíveis respostas que o cliente poderia retrucar:
- A quantas anda a produção de sêmen de Touro. Os Touros estão produzindo muito?
Tá, Se eu fizesse essa pergunta, o mínimo que ele ia responder: Depende da vontade do Touro querer fazer sexo. Isso não é um tipo de conversa muito saudável...
- Como anda a produtividade de sêmen?
Ah, tudo depende do orgasmo do Touro.
- O que faz aquela empresa chamada Sexing Technologies?
Nem te conto...
- O que é preciso para aumentar a produtividade do Touro?
Vaquinhas Vacas?
Por fim, acabei conversando sobre política e atualidades.
Depois tive que passar por outras conversas mais constrangedoras. Aprendi como se coleta o sêmen de touro detalhadamente. Descobri que existem vaquinhas ninfetas só pra atiçar os tourinhos. Fora isso ainda tive que ouvir os Tourinhos tendo orgasmos...É punk.
É...a vida corporativa promete. Quem conseguir ter uma conversa decente com os caras de uma empresa como essa, vai receber um monte de promoções.
4 Comments:
janetinha!!!!!! q trash!!!!!!
e ae Janete??
novo layout?? ou sei lá como vcs chamam isso...
sobre os últimos posts...
sobre a reportagem, é bem triste né... lembro que me deu até um aperto no coração qdo eu li por causa da minha família, do fato de não estar perto naquela hora, de parentes e colegas no japão, do fato de estarmos vivendo quase um outro período de imigração...
sobre os touros...
fala sério, hein... mas que aperto... só espero que vc não tenha ficado sem fome na hora...
vaquinhas vacas?? aiai...
trash hein Janetinha?
Postar um comentário
<< Home