My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

sábado, fevereiro 19, 2005

Japa exponencial...

Existe uma coisa que somente os japas conseguem experimentar na vida: A fatal atração entre Japas.

A atração não é apenas de paquera. A atração é entre velhos e jovens, amigos, desconhecidos e por aí vai. Mas quem é japa já passou por isso: Um japa te encarar quando não te conhece. Seja em restaurantes, na empresa que você trabalha, no ponto de ônibus, na rodoviária...

Mas uma coisa é fato. Onde existe um japones, pode ter certeza que existirão outros. É engraçado como existem aglomerações de japa. Poderíamos falar de Japa-Power. São associações de jovens, de senhoras, de senhores, de karaokê, de Kendô, de Judô, de Ikebana e outras coisas totalmente japas.

Japa gosta de andar em grupo. Por exemplo, na faculdade, embora morasse com não-japas, durante o último ano morei com uma half-japa. Assim como, andava com mais uma outra half-japa. E o incrível, é que se juntam do nada. Sem aquelas de "Meu círculo de amizade só vai ter japas".

Engraçado que quando você encontra um japa, sempre tem algum sobrenome que eles perguntam se você sabe e você vai responder que conhece alguém com esse nome. Aí que tudo desanda. Isso é fato consumado.

É certo. Se você é japa, sempre vai existir algum outro japa na sua vida, que não faz parte da sua família. É incrível isso. Como existe atração entre seres dessa raça. E pior que esse encontro não é intencional.

Não contente com isso, agora existe uma comunidade de japas, como um grande Orkut. Acho que não faz muito tempo que começou...Quando entrei a comunidade tinha apenas uns mils negos aí. Agora são quase 20 mil participantes.

E o mais interessante é que você encontra algumas comunidades bem japas mesmo como "Minha batyan é tudo", "amantes de sushi", e por aí vai.