Um pouco de Blur...
Quanto a história da banda, discografia e outros aspectos mais técnicos deixo por conta da Miriam.
É 01 hora da madruga de domingo (já é segunda!) e estou trabalhando. Coisa típica de gente que gosta de fazer tudo de última hora.
Escolho um CD aleatoriamente da minha (ínfima) coleção. Caiu o Best do Blur.
O disco toca, toca, toca...E sem querer sinto uma nostalgia. Uma saudade...
O nome da Banda, cuja tradução significa "Borrão", me lembra café, que me lembra insônia. Mas nem é muito por causa do café. É por causa do CD mesmo.
Adquiri este CD em meados de 2000. A mesma época em que entrei na faculdade. E este disco tocava direto no meu som. Principalmente em vésperas de provas...daquelas provas mais desperadoras como "Matemática I, II e III", "Introdução a Econometria", "Sociologia", "Microeconomia I, II e III", "História do Pensamento Econômico"e outras que não me vêm a cabeça.
Daí, pra distrair, sempre escolhia um CD aleatóriamente para rodar a noite inteira. E nessa escolha aleatória sempre o do Blur era o predestinado...(Segundo a econometria, seria uma escolha tendenciosa ou viesada, né Mi?).
O engraçado é que o ritmo frenético de "country house", "on your own", "Charmless man" e "boys and girls" ficava estatelando na minha cabeça a noite inteira. Aí quando eu ia fazer a prova, mais me lembrava da música do que da própria matéria...Aí que fodia tudo. Era REC atrás de SUB atrás de notas baixas.
Hoje, estou eu aqui, formada e fazendo as mesmas cagadas que fazia na época da faculdade. A minha sorte é que, se eu começar a cantar Blur na frente do meu gerente, ele não vai me dar nota baixa. Também acho que ele não vai abaixar meu salário.
Mas será que existe a possibilidade de ele me mandar embora por justa causa se eu cantar "Charmless man" especialmente para ele?