My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

segunda-feira, junho 27, 2005

Poeminha da Hora

"Fui ao meu psiquiatra - para ser psicanalisado
Esperando que ele pudesse me dizer por que esmurrei ambos os olhos do meu amor.
Ele me fez deitar em seu sofá par ver o que poderia descobrir
E eis o que ele pescou do meu subconsciente
Quando eu tinha um ano, mamãe trancou minha bonquinha num baú
E por isso, é natural que eu esteja sempre bêbada.
Um dia, quando eu tinha dois anos, vi papai beijar a empregada
E por isso agora sofro de cleptomania.
Quando eu tinha três anos senti amor e ódio por meus irmãos
E é exatamente por isso que espanco todos os meus amantes!
Agora estou tão feliz por ter aprendido essas lições que me foram ensinadas
De que tudo o que faço de errado é culpa de alguém!
Que tenho vontade de gritar: Viva Sigmund Freud!!"

UPDATED: o autor é desconhecido..não é de minha autoria não!

quinta-feira, junho 23, 2005

Estão acabando com a minha infância

Esses dias resolvi fazer algo que fazia muito na minha infância. Comer salgadinho da Elma-Chips lendo gibi da Mônica (que andei comprando quando estava com um tédio mortal na rodoviária).

Andei constatando que algumas coisas andaram mudando desde àquela época:

- Para mim, a turma da Mônica sempre foi: Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Bidu, Floquinho, Franjinha, TVLuisão, Xaveco, Jeremias, Mingau, Chovinista, Titi, Aninha, o Louco e olhe lá. Agora apareceram um tal de Nimbus, Do Contra e Marina. Até aí, tudo bem. Estes já tão ficando mais conhecidos. Mas agora tem a Dorinha, Bloguito (um irmão 20 anos mais novo do TVLuisão), um tal de Lucas (eu acho, o cara da cadeira de rodas) e a Mônica tem um cão chato chamado Monicão! É muito personagem novo!!!

- O gibi está caro.(Tá, quando eu tinha 5 anos, não tinha noção de CrZ$ 1.000 - se esse era o preço)

- O gibi está mais fino.

- O salgadinho está ficando gradativamente maior.

- O tamanho do pacotinho do salgadinho continua igual.

- A quantidade de salgadinho que vem no pacote está ficando gradativamente menor. (É, em 2000 eram 80 gramas, atualmente são 60 gramas. Quando eu era pequena, acho que tinha uns 100 gramas. Tá, eu não reparava nesses detalhes).

- Tem muito desenho no pacote de salgadinho.

- O pacote não é mais feito de plástico normal.

- Não vem mais com figurinhas legais.

- Não vem com promoções legais.

- Que diabos são Tazos?

- Não ganho mais mesada pra gastar com essas coisinhas...

- Se algum dia alguém me pegar fazendo isso, vão me chamar de louca...

Ai, ai. Que saudades da minha infância...

segunda-feira, junho 20, 2005

Ser ou não ser Indie?

Eu não sou indie. Mas encontrei uns sites bem legais para aqueles que querem ouvir novidades fonográficas não comerciais.

Um é o manjado Trama Virtual . Lá você encontra os demos de nossos queridos Wonkavision e também temos coisas meio famosas mas que dificilmente você encontrará em CDS, como o "Cansei de ser sexy".

Encontrei outro que é cheio de bandas Indies Japonesas o Next Music. Tá cheio de músicas legais lá.

O Ivan e seus amigos criaram o Hideout, Um blog com músicas ao vivo. Como se fosse uma rádio, você tem um playlist por post. Além de poder ouvir as músicas você pode também vasculhar links sobre os artistas em voga. Muito, Muito legal.

E outro site legal e que continua sendo cheio de novidades é o blog da Mi. Lá também sempre temos novidades legais.

Mas eu não sou Indie, tá?

sábado, junho 18, 2005

Namoradinhos perfeitos

Lembrei o que eu ia postar. hehe.

Depois de muito tempo com o top top ausente, estarei fazendo um top top (que era para fazer para o dia dos namorados).

A minha amiga Mi fez um top top das músicas para o dia dos namorados.

E eu, solteira como todos os dias dos namorados, pensei em fazer um Top Top Who would be My best partner?

5 - Takuya Kimura:

Ele é bonito, é fofo, cozinha (no Bistro Smap é ele quem sempre ganha), lava e ainda conseguiu ganhar da melhor golfista do Japão (com golfe). Não sei se ele é carinhoso ou não. Mas as tarefas de casa são muito bem mais aproveitadas quando um homem lindo como este as faz. Bom colírio, não?

4 - Vocalista do Semisonic:

Nem sei o nome dele. Mas tudo isso é para representar que os caras de nerds também tem coração. Ouça as músicas dele e veja como os nerds são sensíveis. E são lindos também. (Sim, eu gosto de nerds, e daí?). Nunca se sabe o que há por trás daqueles óculos fundo de garrafa, ou um sentimentalismo escondido por trás de uma frase como "Eu amo meu computador!". (Existe a grande chance de encontrar um psicopata também, mas não é esse o caso).

3 - Keanu Reeves:

O único problema dos homens bonitos é quando eles abrem a boca. Portanto, o namoradinho ideal seria justamente este! Abre pouco a boca para fazer qualquer tipo de entrevista. E quando abre dá a impressão de ser totalmente retardado. Substituir o seu bichinho de pelúcia por um Keanu Reeves é uma boa!

2 - Meus akitas:

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, ele pode ser também o melhor namoradinho de todos os tempos. Ele sempre vem aos seus pés abanando o rabo. Lambe seus pés e mesmo depois que você fica brava com eles, eles ainda são graciosos e fofos comigo. Não fazem comentários bestas e sempre será ouvidos para ouvir nossas lamentações.

1 - Snoopy:

Agora, se o cachorro, além de ser um cachorro, ser um cara de atitude, você se gama. Snoopy é o namoradinho do ano deste top top!

segunda-feira, junho 13, 2005

Que raiva...


Tenho raiva de duas coisas. De ser esquecida e de não ter internet em casa.

O fim de semana inteiro fico em casa sem nada para fazer e aparece uns posts legais para escrever. Como não tenho internet, não escrevo na hora.

Na hora que estou na rede, esqueço o que eu iria escrever.

Maldito Alzheimer.

segunda-feira, junho 06, 2005

Um pouco de Miyazaki Hayao

Janetinha ultimamente está entrando em modo Nostalgia. E nostalgia lembra Miyazaki Hayao.

Por que nostalgia se ele acabou de ganhar o Oscar? Para quem não sabe, Miyazaki já fazia animação desde quando eu era um feto. Ou melhor eu nem era projeto. Ele foi um dos diretores das séries anime-televisivos "Nave Yamato". Criou o simpático detetive-cara-de-pau com a série de "Lupan 3 sei" ou para os que assistem em português "Aramis Lupan terceiro".

Entrou para o departamento cinematográfico com "Kaze no tani no Nausicaa" (Wind Valley Nausica). Ficou famoso com "Tonari no totoro" (My Neighbour Totoro). E espalhou a fama agora com o "Sen to tihiro no monogatari" (A viagem de Tihiro) após o merecido Oscar. Porém, as melhores histórias são aquelas que ele mistura um pouco de conscientização, responsabilidade social, preservação da natureza e história japonesa. Os clássicos nesse estilo são "Ponpoko", "Mononokehime" e o próprio "Nausicaa".

Sem contar os romances, melhores que muitos mamão-com-açúcar, que são os animes voltados para menininhas meigas como eu: "Omohide horohoro", "Majo no Takkyubin"(Kiki delivery service), "Mimi wo sumaseba" e o romance mais adulto "Kurenai no Buta"(Porco Rosso).

Tá, já falei demais sobre o cara que junto com Osamu Tezuka (que é mestre dos mangás), virou mestre da animação japonesa.

O negócio é que existem idéias muito boas na cabeça dele que não se tornaram animação. E um deles é uma história chamada "Shuna no tabi"-(A viagem de Shuna). A minha felicidade é que esta história foi publicada em livro. E consegui adquiri-lo numa loja da Liberdade.

O legal é que este livro é incrível. Nessas horas é que você descobre que o cara realmente é o mestre. Ele fez uma história com desenhos e fez estilo animação com base numa lenda Tibetana. Se isso virasse desenho, seria maravilhoso.

No final do livro ele até escreve que esse tipo de história é uma coisa que ele vem pensando em escrever faz muito tempo, porém, é um tipo de história que não agrada a mídia porque não vende.

Bosta de mídia, não?

UPDATED: É veros, J. Inácio. É KAMIKAKUSHI e não MONOGATARI. Embora seja uma bela estória, né?