Historinha Educativa
Era um dia de sol e Mamoru falou para o pai que queria ir ao cinema. Seu pai deu em suas mãos 3,000 ienes para ele se divetir no cine. Então, Mamoru saiu de casa e foi seguindo rumo ao cinema. No caminho, ele parou numa loja de eletronicos, e viu que o jogo que ele mais esperava, foi lançado naquele dia.
Mamoru entrou na loja e ficou encantado com o jogo. Ficou olhando, namorando o jogo. E viu que o jogo custava somente 3,200 ienes. Mamoru não resistiu e acabou comprando o jogo.
- E agora? - pensou Mamoru. Gastei todo o meu dinheiro...E era para eu ter ido ao cinema com esse dinheiro.
Sem dinheiro e sem saber o que fazer, Mamoru ficou sentado horas e horas na frente da praça pensando na desculpa para dar ao pai, sem ter que levar bronca.
De repente, passa o seu amigo, Takeshi, e pergunta o que aconteceu.
Depois de escutar o ocorrido, Takeshi tem um ótima idéia. Ele iria ser o cara mau que roubou o Mamoru. Aí tudo ficaria certinho. O pai ia acreditar na versão do Mamoru, e tudo ia ocorrer bem. Para que isso se tornasse mais verídico, eles simularam um assalto. A polícia veio ver o que tinha ocorrido e prenderam Takeshi.
Takeshi foi para julgamento. Mas para não quebrar o pacto de fidelidade com o amigo Mamoru, resolveu aceitar e se submeter a prisão.
Assim, o tempo passou. Takeshi continua na prisão. Mamoru com o peso na consciência.
2 anos após o ocorrido, a verdade foi revelada. Takeshi saiu da prisão, mas Mamoru está sob julgamento do juizado de menores.
98% da história foi baseada em fatos reais
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home