My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

sábado, junho 05, 2004

Um post sobre...

Orkut.

Como o maldito orkut está fora de ar, irei compensar o tempo que passo no orkut para escrever aqui no meu blog sobre ele.

Já mandei muitas mensagens convidando o pessoal a entrarem no orkut. Mas poucos corresponderam comigo. Que triste.

Bem...O Orkut é mais ou menos assim: Você se registra lá, preenche seus profiles (e o que você quiser) e depois você chama mais amigos para entrarem no seu profile e se registrarem como amigos. Daí você vai reunindo amigos e mais amigos e mais amigos.

Até aí parece mais um instant messenger. Mas tem coisas que o instant messenger não faz. Você pode acessar a lista de amigos do seu amigo. aí você descobre quem tá na lista de quem. aí você descobre aquele cara que estudou com você no colégio, ou aquele cara que você paquerava, ou aquela pessoa com quem você passou um tempo em alguma viagem, mas conversou pouco, ou até mesmo uns caras que você encontra na balada...

Se o orkut for somente isso que eu escrevi, é uma imensa baboseira que inventaram. Mas tem algo no orkut que é bem mais especial. As communities.

Você vai lá e entra em alguma community que funciona como um fórum. Você posta um thread, as pessoas respondem, ou você pode responder ao thread de alguém. Aí você começa a trocar idéias, teorias, conspirar e começa compreender as pessoas melhor. E o mais legal é que você fica informado sobre sua banda predileta, sobre algumas dificuldades que tem em alguma língua, sobre o livro novo de tal autor e tudo o mais. Tudo depende em que community você quer entrar.
E você pode entrar em quantas communities que você quiser.

Ultimamente eu tenho entrado muito no community "japanese" e "Ludov". No community japanese consegui fazer até alguns amigos, principalmente por estarmos compartilhando idéias semelhantes ou até mesmo por termos discutido sobre páginas em japones. O community do Ludov eu gosto porque sempre sei onde vai ser o próximo show deles.

Existem outras communities que eu entro mais para ler o forum. Como o "Economics" e "Economics and social science", onde existe muita gente que discute teorias Keynesianas, Schumpeterianas ou então sobre a distribuição de renda e outros assuntos instigantes. É uma boa para rever os pontos de vista existentes. (eu só não gosto muito de postar lá, porque economista é uma raça ruim que gosta de criticar os outros e gostam de encontrar um pequeno deslize e chamar o autor disso de "burro").

Existem uns outros fúteis como "como ou não como", "eu já", "queima ou não queima"...mas particularmente não faz muito meu estilo.

Quer dizer, existem cerca de 5.000 communities (se eu não me engano). Você pode entrar no qual você melhor se identificar: Tem de música, artes, design, mangá, culinária...etc. etc. etc.

Eu acho que nunca consegui dizer o que é um Orkut para ninguém. Mas se alguém tiver interesse é só entrar no site e se cadastrar.

Para que quer jogar um tempinho fora e passar um tempo na internet é um bom site.

Let´s join Orkut: www.orkut.com

Obs.: Segundo o Lem0nHead,você realmente precisa ser convidado para entrar no Orkut. Portanto, falem comigo que providenciarei um convite a vocês. Sintam-se privilegiados. (Dizem que tem gente vendendo convite de Orkut por 30 conto no mercado livre...q absurdo).

P.S.: eu descobri que sou meio dislexica. Hoje pela primeira vez assisti Harry Potter e descobri que sempre li "Grifórnia" no lugar de "Grifinória" e "Cornival" no lugar de "Corvinal"....