My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

quinta-feira, abril 29, 2004

Hoje eu não estou...

muito inspirada.

Mas estive pensando agora...em colocar alguma coisa mais interativa neste blog.

Por exemplo...tenho um campo de comments para todo mundo discutir.

Que tal fazer uns top top weird world? (cara..curti essa...dá pra fazer jingle de comercial!)

(Estou muito empolgada pq hoje é ultimo dia de trabalho em campo! eba!)

Aceito sugestões!!! Dêem uma passadinha no meu weird world!

segunda-feira, abril 26, 2004

Selecionei...

Alguns Micos musicais.

Inspirada no top top top da MTV e no que escutei hoje, resolvi colocar aqui alguns micos musicais:

- A começar por aquela música que escutei hoje: Vc me liga normal, liga a cobrar (...) Uma dose de simancol não faz mal...escrotísssima. Não sei de quem é, nem sei de onde apareceu...mas é uma música inspirada nas chamadas a cobrar! Trash!

- Pedro Bial cantando "Protetor Solar".

- Utada cantando "With or Without you"

- Daft Punk remixando "With or Without you"

- Columbia Rock cantando "Aquela nuvem..." do Gilliard (quem foi no meu niver de 20 se lembra)

- Traduções de músicas de Anime para o português.

- Pior são quando não somente tem tradução, mas um novo ritmo, um novo arranjo...Lembram-se do Cavaleiros do zodíacos? (...) Cavaleiros do Zodíacos, lutadores com poder astral! ...

- Essa eu roubei da MTV, mas a T.a.t.u. regravou "How soon is now" sem saber de quem a música era...(aliás..acho que elas acharam que elas eram as originais...)

- Kelly Osbourne cantando "Papa don't preach"

- Madonna cantando "American Pie"

- Todo e qualquer tipo de Funk que contenham frases do tipo: popozuda, porpurinada, preparada, cerol, bonde...aliás, tudo que tenham esses termos esdrúxulos entram.

- Todo e qualquer tipo de Axé com as mesmas descrições acima.


Bah...são as únicas que vieram na cabeça...por outro lado, eles arriscaram mas deram certo:

- Lauryn Hill cantando "Can't take my eyes off of you"
- Pato Fu cantando "Eu sei".
- Cake cantando "I will survive".
- (Essa é para quem gosta de Studio Ghibli) Tsukishima Shizuku cantando "Country Road".
- Gwyneth Patrow e Huey Lewis cantando "Cruisin' together"
- Motorhead cantando "Enter sandman"

- Bridget Jones cantando "All By myself"....




sábado, abril 24, 2004

Coisas que somente...

a auditoria pode fazer para você.

Dando continuidade ao post de ontem, que coloquei os motivos para não ser e ser um auditor, estarei comentando sobre algumas coisas que somente pude presenciar sendo auditora.

Coisas que somente a auditoria pode fazer por você:

- Auditores são considerados seres maléficos. Todo mundo acha que por tua culpa, algum pai de família vai ficar desempregado. Somos do mal!

- Todos acham que você é o Deus da contabilidade (embora existam alguns que realmente se achem tal). Mas eu não sei muita coisa de contabilidade, não. Nem de economia eu sei...imagina de contabilidade enton...

- A rotatividade de namorados (as) que você vai ter é uma maravilha. Só alguém que não gosta de permanecer muito tempo com você vai querer namorar você.

- O nível de stress é super elevado. Se um dia você encontrar algum cara gritando pela janela do carro "Vai se fuder, filho da puta". Don't take it personally. É um auditor querendo matar algum cliente.

- Junto com o nível de stress, aumenta também o nível de esquisitice. Vai ser muito grande o número de auditores que começam a falar sozinho, a reclamar da vida, a ficar irritado do nada, que começam a gritar do nada, que começam a dançar do nada...

- Haverá algum gerente querendo saber o volume de vendas de cana-de-açúcar quantificado em bananas a milanesa.

- Se você for a uma subsidiária de alguma empresa australiana, e falarem para você que você se parece um canguru, este indivíduo está te elogiando.

- Se você for o trainee da equipe, você irá querer matar todos que aparecerem a sua frente. Porque trainee sempre será o picapau da equipe. A culpa de tudo é a do trainee, inclusive das coisas que ele nem tocou. Se alguém estiver estressado, este alguém irá descontar toda a raiva num trainee. Logo, trainee, além de trabalhar, serve também como um consolo psicológico para todos da equipe.

- Você ganha 1 kg de fermento biológico. Mas você não sabe fazer pão. E mesmo que souber, você só vai usar uma colher de chá por receita.

- Você pode nunca ter subido em árvore. Mas na hora de fazer inventário físico numa empresa de embreagens, você vai ter que subir em caixas empoeiradas, pendurar em grades, subir em empilhadeiras e dar uma de Indiana Jones até descobrir onde está o item que você está procurando.

- Se você for numa empresa Alagoana, você sempre vai ouvir "Jesus te ama" de todos os funcionários que trabalham lá. Você não vai descobrir se ele está te abençoando ou sendo extremamente irônico.

- Os amigos ou parentes te procurando vão querer te matar, porque você não dá sinal de vida por estar numa cidade onde não existe telefone, sinal de celular...

- Você vai ver que historinhas de gente se "desestressando na linha de produção sigilosamente", não é uma história somente da Fábrica da Volkswagen.

- O recepcionista do Hotel que for com a sua cara, pode te emprestar o sapato, caso você esqueça em casa. Só que você não vai poder ligar se ele tiver chulé.

- Você irá conhecer pessoas interessantes. Inclusive um cara que tem uma saveiro e a metade do carro dele é o som, que quando ligado parece um trio elétrico no meio da rodovia Anhanguera.

- Você irá descobrir que aqueles caras que são famosos mas nunca aparecem publicamente são horrendos ou são uns jovens gatinhos do tipo surfistinha ou skatista. Aquela imagem de executivo certinho está fora.

- Você vai estar apoiando com a mão dormindo na mesa, mas quando alguém vier, você será tão astuto que irá fingir rezar o pai nosso.

- Se você for uma auditora, e por acaso estiver numa equipe só de homens, não ligue se eles começarem a falar de mulheres gostosas que passam e coisas mais pesadas. Se você for uma menina que está a fim de um auditor porque ele passa uma imagem de um cara íntegro e certinho, não se esqueça: Ele é uma das piores subespécies dos homo sapiens.

- Você vai aprender a gostar de Rionegro e Solimões, Zeca Pagodinho, Chitãozinho e xororó. As músicas que você gosta, dão sono para eles (como Metallica, Cidade Negra, The calling...).


- Você vai ter que subir em tanques de álcool em escada de marinheiro.

- Você vai ter que contar equipamentos numa empresa onde estão suspensas peças de aproximadamente 10 toneladas que podem cair a qualquer momento.

- Você tem a grande possibilidade de se queimar num forno que é um buraco no chão da fábrica que não tem nenhuma sinalização. (pequeno detalhe: forno de metalurgia).

- Você vai descobrir que vale a pena ser auditor só por causa dessas aventuras...

sexta-feira, abril 23, 2004

Ser Auditor é...

uma comédia.

Colocarei aqui alguns bons motivos para ser um auditor e outros para não ser um auditor.

Bons motivos para ser auditor:
1- Come-se bem;
2- Dorme em bons hotéis quando o cliente é bom;
3- Viaja muito;
4- Mantém uma ampla rede de contatos em diferentes empresas;
5- Todo mundo acha que você manja muito!
6- Todo mundo acha que você tem moooooooito dinheiro!
7- Todo mundo acha que você é o cara que pode com todas as minas (nesse caso auditor do sexo masculino);
8- Quanto mais viaja, mais ganha!
9- Quanto mais ganha, mais roupas quer comprar! (no caso de auditoras principalmente);
10- Você tem grandes chances de comprar as coisas que você quer por um preço baixo.
Enfim, é muito bom ser auditor.

Bons motivos para largar a profissão de Auditor

1- Engorda
2- Quanto mais tempo você puder permanecer no hotel, geralmente o hotel é ruim. E geralmente quando o hotel é bom, você permanece pouco tempo nele.
3- Não se esqueça que você está a viagem para trabalhar!
4- A ampla rede de contatos que você cria, nem sempre é uma rede de pessoas que gostam de você, afinal, não se esqueça que você é auditor!
5- todo mundo acha que você manja muito, mas no fundo você não manja nada!
6- Você acha que eu tenho casa própria? um audi TT? Um computador de ultima geração? você acha que eu tenho uma... bicicleta? Sim..auditor ganha muito mal!
7- Auditor, (do sexo masculino) costuma ser uma pessoa muito solitária, que vive no meio de muitos homens. Quando vê mulher, acha " Que ser estranho é esse?".
8- Quanto mais viaja, mais trabalha!
9- Não adianta nada você comprar roupas transadinhas. Afinal, você é escrava do trabalho e tem que usar sempre terninho de cor neutra e uma roupa discreta.
10- Você acha que tá numa empresa de produtos que você gosta, mas no fundo você não pode levar nada. Não pode tocar em nada. Não se esqueça da questão da independência...

Enfim...é uma bosta ser auditor.

quinta-feira, abril 22, 2004

Hoje falo sobre...

Gastronomia.

Como hoje comi bem no Choppompeu fiquei inspirada em comentar sobre os roteiros gastronômicos durante as minhas viagens a trabalho.

Araçatuba:Choppompeu, sem dúvida. O cupim casqueirado de lá é a melhor coisa. Nunca vi uma mandioca tão macia,tenra e deliciosa!...(pensou besteira, né?), e a saladinha de rúcula também é muito boa. Tem um molho da casa muito gostoso. (Sabe lá deus do que é feito!!). Fica na Rua Pompeu de Toledo, num número qualquer ai...

Uberaba: Lugarzinho baum, hein? Adorei oToca da Tábua , eles servem aquelas carnes em cima da chapa, com um masaricozinho em baixo. O lugar é super aconchegante também. Muito bom pra tomar uns choppizinhos...Pizza boa é na Fornace que fica a um quarteirão de distância da Toca da Tábua. Não sei me localizar lá. Quase nos perdemos para chegar lá. Aconselho que, quando vcs forem lá, perguntem. Quem vai a Roma, pode ir a bares e bons restaurantes também.


Jundiaí: Uhlen Haus. Coma o "Schulakteplatte" (como é que se escreve joelho de porco em alemão?). Simplesmente delicioso. Nunca imaginei ver graça em joelho. A salada de rúcula precoce (?) é delicioso também. O molho deles é muito bom. (nem me pergunte onde fica também).

Guararapes: Alguém conhece esta cidade? Uma cidade perto de Araçatuba. Gostei dos filés de zoinho do Peixe Vivo. Mas o sashimi de lá deixa a desejar. (Nem sei chegar na cidade direito. Nem me pergunte como chegar lá).

Americana: Picanha, Rúcula e Cia. O nome já diz tudo. Fica em..em...Americana!

Sertãozinho: Casarão. Boa churrascaria.

Bem...tem mais outros restaurantes...mas não me vem a cabeça agora...Assim que lembrar referenciarei aqui no meu bloguinho...Mas como vcs podem ver, se voces se perderem algum dia, no interior de SP e tiverem com fome, as minhas sugestões serão úteis!

Ah...na beira da rodovia Anhanguera, a caminho de Uberaba, existem deliciosas docerias, vendendo doce-de-leite, goiabada, paçoca, pé-de-muleque e vários tipos de queijos deliciosos. São as primeiras lojinhas após o Rio Grande. Muito gostoso! Aconselho a doceria Zebu, que fica a alguns minutos de Uberaba!

terça-feira, abril 20, 2004

Hoje irei...

Pagar mico.

Gracas a minha amiguxa Yumi, amigas de musica desde infancia e minha musa inspiradora deste post, estarei escrevendo sobre a minha "carreira de gostos musicais". Voltaremos ao nostalgico tempo...Em uma galaxia distante, num pequeno planeta...

Bem..tudo comecou durante a febre Menudo. Janetinha contava com uns...3 ou 4 anos de idade (Isso em 1985, faz tempo, hein?). Eu gostava do Robin. E somente disso que eu me lembro. Na verdade, a Janetinha tinha outra ambicao: Cantar Matsuda Seiko. Sim, isso mesmo. Segundo as vozes experientes de casa, eu sabia cantar decor uma musica chamada "Glass no ringo tati", dessa cantora super famosa no Japao. Estas minhas caracteristicas nipponicas foram herdadas pela minha famila. Meu pai somente escutava Hosokawa Takashi, Itsuki Hiroshi, Kayama Yuzoe etc. MInha irma, alem do Menudo, e claro, Escutava tambem The Checkers, Anzentitai, Otokogumie outros. Neste ambiente onde ate os ouvidos ficam "puxados", nao tive como resistir. Acabei gostando da Matsuda Seiko. Uma cantora que, atualmente nao vem carregando boas herancas daquela epoca. Muito famosa pelas manchetes de revistas de ti-ti-ti, Ela sempre gostou muito mesmo e de dar chifres no marido.

Superado o gosto pela Seiko-tyan, Agora Janetinha comecava a se interessar por outras coisas: Garotos!
Pois bem, La vem a primeira banda, alias, Boysband que a Janete comeca a gostar: Hikaru Genji. Nao poderia ser diferente. Era uma Boysband Japonesa. Eram 7 rapazes muito bonitinhos, e muito (cof cof) bem vestidos. (Eles faziam parte do exercito Johnnys, grande grupo que recrutam rapazinhos bonitinhos e os colocam no mercado. Alguns exemplos desses grupos sao: Otokogumi, shonentai, shibugaki tai e os mais atuais sao Arashi, J-Winds, kinki-kidi, Tokio e etc.). Do grupo, eu gostava do Atsuhiro. Ele era lindinho. Tinha muitas fantasias com ele. Nao pensem nessas fantasias como algo obsceno. Eu tinha apenas 7 anos de idade...

E entao tomo conhecimento de um tal de Fukuyama Masaharu. OOOOO que moco lindo!!! Tudo de bom. Mas dessa vez eu nao era a unica no barco. Tinha amigas que eram fas dele tambem. Janete contava com 14 anos nessa epoca. Pra falar a verdade, ainda acho ele lindo. E as musicas dele sao muito gostosas de ouvir. Como podem ver, ainda estamos falando do mundo nipponico...Nesse periodo comeco a gostar tambem de Mr. Children, Amuro Namie, My little Lover, Dreams come true...

O advento da TV paga passa em casa. A partir deste momento, Janete comeca a conhecer o mundo. Janete conheceu Backstreet Boys. Nao deem risada. Como qualquer menininha fanatica por garotinhos bonitinhos, Comecei a gostar desses garotinhos lindos. Mas com um detalhe especial: Eles nao eram japas! Na verdade, comecei gostando deles por causa de uma musica: "As long as you love me". Achei a musiquinha tao bonitinha!!! Ate os meus pais e meu avo tambem acharam a musica bonitinha. Viu como sou uma menininha comportadinha? Me lembro que ate participei de um concurso para ir ao exterior para ganhar uma passagem pra ir ao show deles...E e claro que nao ganhei!(falei que ia passar mico). Janetinha tinha 16 para 17 anos de idade.

Pois bem, passa a fase de menininha comportadinha, Janete resolve contrariar os pais e ir para Brasilia. Terra do Rock. Janetinha ja tinha 17 anos. Bem...nao fui la exatamente por motivos artisticos ou culturais. Fui mesmo atras de tracar objetivos profissionais, que infelizmente nao eram musicais tambem. Morando sozinha pela primeira vez, a mais de 1000 km distante de casa, sofro uma intensa crise de identidade. Claro que em termos de opcoes sexuais nao mudou nada, mas em minha mente martelava muito aquela musica: "Acho que gosto de Sao Paulo, Gosto de Sao Joao, Gosto de Sao Francisco, de Sao Sebastiao...er...vamos parando por aqui. E tambem cantava com frequencia "Faroeste Caboclo". Sim..fortaleceu a minha paixao por Legiao Urbana, banda que eu ja gostava desde a epoca do colegial. Mas mais do que isso, comecei a gostar muito, muito mesmo de Pato Fu, Engenheiros e etc.. (Nao tem muito a ver com rock de Brasilia, mas tudo bem..gosto nao se discute). O que acontece, e que dentro de mim, comecou a aflorar um sentimento nacionalista, patriota, amante do rock nacional...

Mas por um outro lado, a praga nipponica me persegue. Na pensao onde eu morava, estava hospedando tambem a Kaka, uma intercambista japonesa. Me apresentou as ultimas novidades do mercado fonografico japones. Me encantei. Conheci Utada Hikaru, Misia.... Pronto. Um perfeito monstrinho com gostos nippo-brasileiros.

A distancia diminui...estou apenas a 300 Km longe de casa. Estou na faculdade. 18 anos de idade. Aquela miscelania de gostos musicais. Aquela miscelania de gente esquisita. (eu nao to legal, nao aguento mais birita...).Pois bem, entro em contato com Forro, Baiao, Raul Seixas, Alceu Valenca, Elba Ramalho, Pagode (Grande Re...). Mas nenhum deles me interessa. Meus ouvidos se voltam mesmo para o Punk Rock, Grunge rock, Classic Rock, pop rock, alternative Rock.... Nao que eu tenha entrado em algum grupo punk ou me convertido a certas ideologias. Mas naquelas de pegar um cd emprestado aqui, outro la...ai vai se firmando o meu gosto pelo rock...

Agora, ca estou eu, trabalhando e prestes a me formar...Gosto de Marisa Monte. Gosto de Outkast. Gosto de Bad Religion. Gosto de J-pop. Gosto de Legiao . Gosto de Maybees . Estou virando gente grande. Mas ainda acho que gosto um pouco de tudo que ja gostei na minha vida (exceto algumas bandinhas - senao este post nao seria motivo de mico.). Neste meio ainda existe alguns outros estilos que passaram pela minha vida...mas esse eu deixo para o proximo post...


domingo, abril 18, 2004

Eu nao Entendo...

Porque o mundo musical sempre esta conspirando contra mim...

Tudo comeca com os meus 15 para 16 anos de idade. Apesar da infancia inteira ter escutado Legiao Urbana, eis que comeco a me interessar mais ainda pela banda e acabei decorando, dentre tantas musicas, Faroeste Caboclo, a ponto de cantar de tras pra frente, salteado e pintado de pink (??).

Num belo dia, curtindo o som deles, no inicio de minha paixao pela banda, vem a minha mae e me pergunta:

- Conhece Renato Russo?
- Sim, mae. Eh o vocalista da banda que estou escutando no momento. Respondi entusiasmada.
- Ele morreu.

Estas palavras da minha mae, cuja fonte foi o noticiario das 8, acabou com o meus planos de ir a qualquer show deles para cantar "Pais e filhos", "Geracao Coca-cola", "Perfeicao" e o famoso "Faroeste Caboclo". Sim. Acabamos de perder uma Lenda viva do Rock-Nacional. Mas tudo bem. Isso acontece.

Recentemente, um fato semelhante me ocorre.

Ano passado, fucando os cds da Miriam, encontro-me com uma banda fascinante chamada "Maybees". Uma bandinha com um som muito gostoso, aquele som meio britrock, meio baladinha...muito gostoso de escutar, com uma voz muito linda, de uma moca chamada Vanessa Krongold. Um som de qualidade indiscutivel. Eis que descubro no blog da propria Miriam....que a banda nao existe mais. Se fosse uma coisa recente, la vai...mas a questao eh que a banda acabou antes de eu os ter encontrado...

Uma noticia boa eh que o Maybees existe. Mas com um outro nome: Ludov. Porem, eles nao cantam mais em ingles. Eles somente cantam em portugues. Ainda nao cheguei a ver esta nova versao. Mas parece ser bom. Parece que eles estao conseguindo umas brechas na MTV. Eu particularmente acho isso legal. Se eles preservam as caracteristicas do Maybees, eu acho que deve ser uma banda interessante. Infelizmente minha conexao nao permite escutar as musicas do site deles com qualidade. Entao estou aguardando uma opotunidade de escutar as musicas deles. Mas como os proprios Ludov falaram: Os Maybees foram assassinados.

Fora estes casos...ainda curto muito Nirvana, Beatles, Titas (antes da globolizacao), Frank Sinatra, Tim Maia...Inclusive comecei a escutar com mais frequencia depois de suas respectivas mortes.

Acredito que aquela primeira faixa do CD do Pato Fu, fala muita verdade sobre mim, embora inconscientemente: " Se o Lennon morreu, eu amo ele. Se o Marley se foi, eu me flagelo. Elvis nao morreu, mas nao vivo sem ele. Kurt Cobain se foi e eu... A Necrofilia da Arte".

sábado, abril 17, 2004

Me perguntaram...

O que aconteceu com o Diario dos PokaYoke?

Bem...Para aqueles que nao sabem, o diario de PokaYoke foi um blog de imenso sucesso (cof, cof) que contava as aventuras de um casal de hamsters, que por sinal, pertenciam a mim. (Acho que por isso a vida morbida de um casal de hamsters era uma grande aventura).

O que realmente aconteceu com o diario?

A unica coisa que eu posso dizer, e que os hamsters nao existem mais.

O que? nao existem mais?

Sim....nao existem. Digo...pelo menos em minhas maos.

O que aconteceu com os PokaYoke?

Diriamos assim: O Yoke sofreu um acidente. Morreu tragicamente numa tarde de agosto. Triste mes. A Poka sobreviveu forte e firme, porem, sua vida nao era mais a mesma sem a presenca de Yoke. Em setembro, um milagre aconteceu. Poka gera 6 lindos filhotes. Sao 6 lindas herancas de Yoke. Porem, eu estava em dificuldades de cuidar dos meus filhotes. Tinha acabado de mudar de emprego, estava em uma casa nova, em uma cidade nova. Nao teria condicoes de cuidar os 7 ratinhos. Este meu novo emprego exigia muitas viagens e nao teria coragem de deixar mais de 1 mes alguem cuidando de meus lindos ratinhos. (Pois e, muita gente tem aversao a ratos...inclusive a minha mae). Com pena de deixa-los passando fome em casa (afinal, ninguem merece ensinar os ratinhos a cozinhar e apertar a descarga quando vao ao banheiro), resolvei leva-los a um orfanato de hamsters. Sim...deserdei os meus hamsters.

Orfanato???

Sim...mais conhecido como "Pet Shop".

Desde entao, sempre que passo em algum "Orfanato", lembro dos meus preciosos tempos passados com meus hamsters. Meus olhos enchem de lagrimas. Meu pensamento e possuido por belas lembrancas com aqueles dois, digo, tres..alias, aumentaram para sete serzinhos lindos e graciosos que eram os meus hamsters.

Podem achar crueldade o que fiz. Mas fiz pelo bem dos hamsters.

Nao quero ser uma mae como a Courtney Love.

Para aqueles em que interessam em ver, com exclusividade, temos um   trecho  do diario de PokaYoke

P.S.: problemas tecnicos nao permitiram a acentuacao (leia-se acentuassao) correta deste post.

sexta-feira, abril 16, 2004

Hoje inicio...

Este bloguinho.

Como não tenho muito o que escrever, vou escrever sobre um filme muito bacana que vi ontem. Ele se chama Tiros em Columbine. É um filme, díriamos, com cara de documentário, que expõe de uma forma bem clara e irreverente (de um certo modo) a idéia do autor sobre a violência armada americana. Uma questão que o diretor, Michael Moore, coloca à tona a todo momento é: " Quais são os motivos que levam os americanos a serem tão fissurados em armas de fogo e cometer atrocidades absurdas?". Ele caminha em direção a essa resposta, partindo do caso dos dois estudantes que mataram 12 colegas e alguns professores do Columbine High School. Ele passa a investigar os motivos que levaram esses dois adolescentes a cometer tal crime. São várias as hipóteses que são levantadas durante o filme. Mas o mais interessante são as comparações que ele faz com os outros países, onde existem características comuns entre si - das quais todos gostam de fazer referencia quando se trata de violência - e mostra que, mesmo assim, os americanos matam mais com armas de fogo do que os outros paises.

O título original do filme é: Bowling for Columbine. A Tradução em português faz sentido. Mas de um certo lado, achei que perdeu um pouco sentido. Segundo investigações da época, parece que a única evidência que a política tinha em mãos sobre o caso Columbine, era de que os dois rapazes estavam jogando boliche antes de cometer o crime e faziam parte do clube de boliche da escola. Durante o filme, é comentado a razão pela qual os atiradores costumam utilizar pinos de boliche como alvos em seus treinos. ..

É um filme fascinante que prende a atenção do começo ao fim. É instigante a forma que ele aborda essa questão tão delicada e derruba muitos tabus sociais- antropológicos que o povo costuma fazer a estas questões.

Recomendo... 5 estrelas.