My Tiny Invisible World

Porque tudo aquilo que você faz nem sempre é tudo aquilo que você vê.

sexta-feira, março 25, 2005

Feriado!

Feriado é uma coisa boa! Depois de tanto estresse passado no serviço,finalmente tenho tempo de fazer o que eu quero.(embora

eu tenha ainda um trabalho para terminar em casa.

Sem dinheiro, volto pra casa, resolvo escrever no blog, mas as coisas não fluem tão bem assim, porque minha cabeça tá prá lá do espaço sideral dando voltas a procura do fim do universo.

Eis que com o que estou assistindo e surgiu uma inspiração.

Lembro-me que um dos primeiros posts que escrevi no blog, foi sobre a minha história musical. Daí pensei, porque não escrever sobre J-pop, já que conheço um pouco. E pra ficar com minha cara, vou escrever a La Top Top Weird World mode.

Então, agora, vou imitar o blog da Mi e escrever um pouco sobre algumas bandas de pop e rock japonês que eu curto. Não sou expert nisso, mas vamos lá:

Top Top Best Divas of J-Pop

A começar estarei escrevendo sobre as musas da música japonesa (para alegrar os homens):

5 - Miwa Yoshida (Dreams come true):


Essa mulher é o que há. Canta muitíssimo bem. Embora muita gente não conheça, eu acho que as pessoas deveriam a conhecer melhor. Desde 1988 eles fazem muito sucesso no Japão. O tecladista da Banda, Masato Nakamura é um compositor super famoso.

Poucos sabem que ele foi o cara que compôs as trilhas do jogo "Sonic, the hedgehog 1 e 2" do mega drive (Sim, eu era uma garota que prestava atenção nos créditos depois de fechar o jogo). as músicas deles também tem um som meio característico.

Não sei em que subcategoria do pop eles enquadrariam, mas seria algo como soul misturado com muito R&B,jazz, e bem dançante.A melhor música que ela canta é "Suki" num solo de Piano muito bonito. Aí você percebe como ela tem uma voz linda e potente.

Outras músicas muito boas são "Romance", "go for it!", "mirai yosouzu", "Love love love","nante koi shitandarou" e uma que não é muito famosa, mas gosto muito é "Saikou no kataomoi", do Album "Delicious". Eles compuseram algumas músicas em inglês como "Winter Song"e "Wherever you are". Muito boas por sinal. More info: Sejam interessados em culturas alheias e aprendam japonês para ler o site oficial deles Oficial Dreams Come True page

4 - Keiko (globe).

Eu diria que esta seria uma opção bem particular. Afinal, este ranking é meu! Na minha adolescência, assim como outros adolescentes normais, eu gostava daquelas músicas de bailinhos.Se é que vocês entedem o que estou dizendo. Sim, são aquelas músicas com muito sintetizador e remixação em computador. Existia um mestre nesse ramo que surgiu nessa época chamado Tetsuya Komuro, que, como produtor, levou ao topo das paradas cantoras como Namie Amuro, Tomomi Kahala, Ami Suzuki e grupos como TRF e dos. Ele em si faz parte do globe, junto com Marc Phanter, Yoshiki (ex X-Japan) e Keiko. A Keiko tem uma voz diferente. Eu gosto da voz dela e também da composição e das letras peculiares que o Tetsuya dava para as músicas do globe (embora não fosse grande coisa), algo como, 3 marmanjões com uns vinte e poucos anos (como quase 30) curtindo muito a vida, levando foras, descrevendo amores e lembrando da adolescência.(para as outras cantoras garotinhas, as músicas eram mais bestas, em
sua maioria). Era uma coisa mais adulta. (Eu achava isso o máximo). Diferentemente daquelas composições meio jovem pan de músicas dance que a letra é uma bosta, eu gostava muito das letras do globe. Passa algum tipo de nostalgia que você não passou na sua vida. A melhor música deles é "Departures"que foi o debut song deles e foi um hit. Óbvio para uma música de autoria do Komuro. Gosto também de "Faces places", "Is this love", "Sayonara", "Miss your body" e uma que não é muito famosa,mas está no album "Faces Places" que é meio reggae e se chama "So far away from home (Beatiful Journey)".

Ah, fofocas a parte, existe uma história interessante com o Komuro. Eles formaram a banda em 1996,com a formação Tetsuya Komuro, Marc Phanter e Keiko. Há um tempo atrás, Komuro se casou com a Keiko. Mas antes disso, ele tinha um caso com a jovem e boba Tomomi Kahala, que parece que após o rompimento do namoro tentou se matar. Um dia desses eu estava vendo Tv e parece que ela foi se reestruturar nos States(?) e agora está de volta para a carreira musical.Minimamente macabro, não? Outra coisa que já andei reparando, é que tinha uma época que a keiko queria parecer muito a Gwen Stefani (do No doubt).

Inclusive ela é Loira!!!

Saiba mais no site: Globe oficial web page errr...em japonês.

3 - Amuro Namie.

Essa tem o que dizer. Essa sim, foi um furacão. Não somente em relação a sua beleza (que cá entre nós nem chega aos pés da Gisele Bünchen), mas pela sua intensa influência sobre as jovens japonesas. Que eu me lembre, ela começou jovem, com uns 15 anos, num grupo chamado The 5 Monkeys, ou algo assim.O grupo era composto por ela e mais 4 garotas, que posteriormente separaram. Amuro virou celebridade sozinha e as outras 4 viraram MAX, que ficaram famosas por serem muito bonitas e cantarem como spicy girls. Isso era mais ou menos em 1994-5(quando eu ainda estava interada sobre essas coisas e até lia revista sobre celebridades japonesas. Amuro tinha um jeitinho peculiar de se vestir. Seu cabelo tingido longo e liso em corte V, suas blusinhas de umbigo para fora (que para nós brasileiros não é nenhuma novidade), e botinhas de saltos altíssimo (sim, aqueles que foram proibidos pelo código de trânsito japonês por ser motivos de muitos acidentes) até o joelho eram marcas registrada sua, e teve muitas adeptas a este estilo, que foram apelidadas com uma alcunha carinhosa de "Amura-". Não contente em ser o protótipo de milhões de japonesas, em 2000 (eu acho) ela teve filho com um dançarino da banda TRF sem ter estabelecido matrimônio antes. Se a história acabasse por aí, tudo bem. Mas acontece que nos noticiários surge a notícia de um grande Baby Boom, nesse período.Houve um estouro estatístico de mulheres que engravidaram mais ou menos nessa época.Uma musa com um histório tão interessante não poderia deixar de entrar no meu top top, certo? Em 1995, ela foi contratada por Tetsuya Komuro. Seu primeiro hit foi "Body feels exit", "Chase the chance". Alcançou as paradas com "Don't wanna Cry", "Sweet 19 dreams", e "Can you celebrate". Esta última música começou a ser tocadas em casamentos. Todas as músicas dela costumam estourar nas paradas.
More info: Official web site amuro namie. (aprender nihongo é legal!).


2 - Mísia .

A Misia é uma cantora com uma voz maravilhosa. Iniciou sua carreira mais ou menos em 1998, com músicas no estilo soul, mas meio R&B dançante. Seu maior sucesso (que eu saiba) foi Everything, lançado em 2000. Esta música tem aproximadamente 9 minutos!!! Neste momento estou assistindo ao seu show acústico (Acoustic live in Okinawa - hoshizora no Live II). Muito gostoso de ouvir. Um álbum muito bom dela é o "Kiss in the Sky", é um best delas, que tem as músicas que gosto, como "Laila", "Believe" e uns outros que nem sei o nome das músicas, mas acho muito boas. Ela está no topo do meu Top Top, porque, sinceramente,Ela é uma moça com uma voz e com um tipo de música muito boa!!! Nenhuma me decepcionou até o momento!!!

saiba mais dela:Eu já falei pra você, aprenda Japonês e vá ao Official Misia site.

1 - Hibari Misora

Você deve estar me perguntando por que essa velha aí é a vencedora? Porque simplesmente sua carreira musical foi paralela a vida da televisão. Hibari-chan, como chamam os fãs, iniciou carreira quando pequena, cantando músicas como "Tokyo kid" e "Ano Oka koete" aos 12 anos. As versões originais dessas músicas é daquelas que você escuta os riscos do disco vinil. Mas é justo,pois ela iniciou carreira em 1949. Desde então ela sempre fez sucesso e faleceu em 1989 ainda fazendo muito sucesso. A sua última música foi "Kawa no nagare no youni"e "Ai san san". Ambas baladas, mas com letras profundas que fazem você repensar um pouco na vida e te encoraja a seguir dando pontapés a frente. Ela é considerada uma das melhores cantoras de todos os tempos do Japão, se não a melhor. Não é a toa que ela merece estar no primeiro lugar, né? Ah, ela canta enka, dos quais eu gosto muito de "Yawara" e "Omatsuri mambo".

More info: Misora Hibari on Mp3.com. Um desconto, esse é em inglês.

E você, qual seu top top?

P.S.: Você deve estar me perguntando por que eu não rankeei Ayumi Hamasaki e Utada Hikaru. Eu realmente não gosto da Ayumi Hamasaki, por isso, entenda, o ranking é meu e eu não quero colocar nada que eu não goste muito. Da Utada eu gosto,acho que
ela é uma ótima cantora, mas estaria no best 6.

quarta-feira, março 23, 2005

UPDATED: Eu realmente quero ir embora para casa e dormir, você não está entendendo...Preciso terminar o trabalho que você me interrompeu...

Diário de bordo de uma auditora aventureira

Estou neste momento na sala do diretor. eu de um lado da mesa e ele de outro. Menos de 40 cm de distância e meu laptop está virado de costas para ele. Estou ajudando ele a traduzir coisas, mas particularmente isto está ficando chato.(Torçam para ele não virar a cabeça e ver que estou atualizando o meu blog!). Posso xingar ele aqui no blog enquanto isso.

Mas a porta está atrás de mim e qualquer pessoa pode entrar e ver o que estou escrevendo. Torçam para que isso não aconteça também. mas quer ir embora... Meu Deus!

quarta-feira, março 09, 2005

Síndrome de pseudo-riqueza

É saber que você tem que declarar IR no modo simplificado e descobrir que você não tem patrimônio nenhum...